A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, realizou, nessa quarta-feira (8), uma oficina de adereços carnavalescos. A aula aconteceu no auditório da secretaria, onde as alunas aprenderam de forma prática, como confeccionar variados adereços para o carnaval.
A coordenadora do Programa Mulheres Empreendedoras, Amanda Fonseca, falou sobre a oportunidade: “Oferecer essa oficina com a proximidade do carnaval possibilitará a essas mulheres mais uma opção de renda extra. Podem usar tudo que aprenderam e fazer os adereços para vender e também para uso próprio”, disse Amanda. Na ocasião, a coordenadora de Prevenção ao Tráfico de Mulheres, Suely Madeira, falou sobre a importância da Secretaria da Mulher no município e também explicou que a secretaria dispõe dos serviços de assistente social, psicóloga e advogada, atendendo assim, da melhor forma, as mulheres ipojucanas.
A pedagoga e artesã, Aline Silva, foi quem deu as instruções às alunas. Com grande experiência na confecção de acessórios, já participou diversas vezes das feiras de artesanato do município. Já na manhã da terça-feira (7), as alunas participaram da oficina de tranças carnavalescas, com a trancista Palloma Elizabeth. As alunas aprenderam, de forma rápida, alguns modelos de tranças simples e também com acessórios, como fios coloridos, que podem ser utilizados agora no Carnaval.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário