A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), iniciou, nesta terça-feira (07), a primeira semana da conciliação dentro da nova Casa da Cidadania. A ação visa atender as demandas dos ipojucanos que tenham alguma questão jurídica de conflito e, por meio de uma equipe especializada, dar todo o suporte às tratativas necessárias para resolução.
Entre os casos que são atendidos pelo trabalho de conciliação estão assuntos de pequena complexidade, como questões de briga de vizinhança, até temas mais delicados, como divórcio consensual, relativas à guarda e visitação de crianças e pensão alimentícia. Todo suporte da conciliação conta com a presença de conciliadores, assistente social e psicólogo.
Para a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, “essa primeira semana de conciliação acontece com o objetivo de fomentar os acordos, evitar processo judicial e dar a população o sentimento de resolução de conflitos em tempo breve e com apoio de profissionais capacitados, representando um grande ganho para a população atendida e propiciando sentimento de justiça célere e pacífica”, disse a gestora. Segundo o advogado e coordenador jurídico da Assistência Social, João Vinicius Cordeiro, “a proposta é realizar uma semana de conciliação todo início de mês, mesmo que se trate de casos judiciais já em andamento. Menos nos casos criminais e de Maria da Penha”, informou.
crédito da fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário