Já no clima de Carnaval, encerrando a programação do Janeiro Branco dedicado à importância da saúde mental das pessoas, nesta terça-feira (31), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o arrastão do bloco da Saúde Mental. Saindo do Complexo da Saúde, no Centro, os integrantes do bloquinho, que teve como tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, desfilaram por algumas ruas do distrito Sede, reforçando a importância do autocuidado para uma vida saudável.
A atividade contou com a presença de integrantes de profissionais de saúde de diversas áreas da Secretaria, além de usuários da Rede de Atenção Psicossocial, e das secretarias municipais de Educação, Cultura e AMTTRANS. Para a secretária de Saúde, Manúcia Medeiros, “o objetivo ao longo de toda a programação foi de construir uma cultura de saúde mental humanizada, trabalhando pela psicoeducação dos indivíduos e pela criação de políticas públicas dedicadas às necessidades psicossociais da saúde das pessoas”, informou.
Segundo a coordenadora de Atenção à Política de Saúde Mental do Ipojuca, Amanda Pimentel, “este ano, a campanha foi voltada principalmente para os profissionais de saúde, com o intuito de ofertar espaço de escuta e acolhimento para estes profissionais que trabalharam incansavelmente na pandemia”, disse.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário