Nessa última sexta-feira (20), representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram da solenidade de posse dos novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) do Ipojuca. Os integrantes têm como função principal acompanhar e controlar a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo, com organização e ações independentes e em harmonia com os órgãos da administração pública. O ato, realizado no auditório da Escola Aderbal Jurema, no Centro, contou com a presença do secretário executivo de Educação, Edvaldo Medeiros, representando o secretário Francisco Amorim.
O novo colegiado é formado por integrantes de diferentes categorias como, por exemplo: Poder Executivo; pais e responsáveis; alunos; professores; diretores de escolas; Conselho Municipal de Educação; organizações da sociedade civil; e Conselho Tutelar. A composição recém empossada vai atuar para o mandato de 2023/2026, ampliando o tempo de atuação que na composição que termina era de dois anos.
Para o secretário executivo Edvaldo Medeiros, “a riqueza que nós temos de participação nesses conselhos cresceu muito em Ipojuca, e tendem a crescer mais. E isso é o exercício de cidadania na contribuição para a melhoria da Educação do município do Ipojuca e, consequentemente, para o futuro de melhor qualidade de vida para os munícipes”, afirmou o gestor. Ao final da solenidade, os membros do colegiado do CACS realizaram a eleição do novo presidente, José Ricardo Curato, e do vice-presidente, Luiz Carlos Nogueira Botelho.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário