Na última terça-feira (10), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, promoveu a oficina de precificação na área gastronômica. As 26 alunas participantes fizeram cursos oferecidos pela prefeitura, na carreta do SENAC. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria da Mulher, no Centro do município, e foi uma realização do Programa Qualifica Mulher e Mulheres Empreendedoras, em parceria com o SENAC.
Segundo a coordenadora do Programa Qualifica Mulher, Mônica Coelho, “a oficina foi um grande sucesso. Foram oportunizadas 26 mulheres ligadas aos Programas Qualifica Mulher e Mulheres Empreendedoras, com a oficina de precificação de produtos e serviços. A iniciativa se deu, quando identificamos a dificuldade das alunas nos cursos de gastronomia de perceber os custos variáveis e fixos, preço de venda, lucro ou prejuízo”, disse.
Para a representante municipal, o objetivo da Secretaria da Mulher não é só ensinar as mulheres como fazer os doces e salgados. “Precificar, vender e oportunizar as empreendedoras, por meio das feiras realizadas, é o grande propósito, é um trabalho integrado e conjunto”, informou.
Crédito das fotos: Secretaria da Mulher
Faça um comentário