A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, neste sábado (14), mutirões de combate às arboviroses em localidades da cidade. Chamada de “O mosquito não tira férias”, a ação contou com a atuação de agentes de combates a endemias (ACE) do Ipojuca, que percorreram, ao longo do dia, diversas ruas de Serrambi realizando inspeções, eliminação de reservatórios com larvas do mosquito e repassando os cuidados e orientações em saúde sobre o correto armazenamento e proteção dos recipientes de água. Naqueles locais com focos na água para o uso das pessoas, os profissionais promoveram a aplicação de larvicidas biológicos.
No total, mais de 600 imóveis foram visitados pelos ACEs do Ipojuca. Desses, mais de 530 estão abertos e os agentes conseguiram fazer a inspeção por completo. Serrambi foi escolhida para iniciar a atividade de evitar as doenças arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika), pois, em janeiro, muitas casas de veraneio estão ocupadas, facilitando a entrada e orientação das equipes nas residências.
Além de Serrambi, nos próximos sábados de janeiro, a Saúde do Ipojuca também fará esses mutirões de combate às arboviroses nas localidades de Porto de Galinhas (21/01) e em Nossa Senhora do Ó (28/01). Informações ou solicitações sobre situações que possam estar ocorrendo, o cidadão pode entrar em contato com a ouvidoria da Secretaria de Saúde (0800 281 5161) ou comunicando ao ACE do território.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário