Nesta terça-feira (27), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o evento de posse de novos 20 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), aprovados no último concurso público realizado pela administração em 2021. O evento formalizando a entrada dos servidores ocorreu no auditório do Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, no Centro, e contou com a presença da prefeita Célia Sales, da vice-prefeita Patrícia Alves, além de secretários e vereadores do município.
Para a prefeita Célia Sales, a categoria dos ACSs é fundamental para promoção da saúde do município. “Vocês são responsáveis por aproximar os serviços de saúde das pessoas que moram em áreas descobertas, sendo o cuidado da administração batendo na porta do nosso povo. E agora, com a posse de vocês, este cuidado será ampliado e fortalecido”, disse a gestora, lembrando que com esse novo grupo, o número de agentes passa para 42, “sendo um ganho para atenção básica e para toda população ipojucana”, reforçou Célia Sales.
“A gente sabe o quanto é importante passar em um concurso público. E mais importante é saber que vocês que passaram, moram na comunidade, conhecem as pessoas que vão ajudar, sabendo as necessidades dos territórios. E é isso que peço a vocês: que tratem a todos como se fossem da família e, na maioria das vezes, é. E vocês que estão começando agora têm essa importância de contagiar e motivar que já estão há um tempo na atividade”, disse a secretária de Saúde, Manúcia Medeiros. Entre os aprovados e agora empossado estava, João Vitor Marques da Silva, de 23 anos. Ele que irá atuar na área da Rua da Olaria, em Camela, está seguindo os passos da mãe, que é agente de saúde há mais de 20 anos. “Tive muito apoio em casa e, com certeza, vai me ajudar muito em todo o processo ter essa experiência e seguir esse legado”, afirmou o novo ACS.
crédito das fotos: Secom Ipojuca
Faça um comentário