A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nessa segunda-feira (12), o encerramento do ano das atividades do Projeto Compreender e Agir em Família. A iniciativa, desenvolvida pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER II), em Nossa Senhora do Ó, surgiu como ferramenta de apoio aos familiares dos pacientes atendidos pelo serviço.
“O objetivo dos encontros é promover orientação e suporte às famílias das pessoas com deficiência assistidas, mas também fomentar um espaço onde é possível trabalhar questões pertinentes ao protagonismo, autonomia, a efetiva garantia de direitos e o empoderamento dos seus membros”, destacou a coordenadora de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência do Ipojuca, Thaís Aires. Para isso, o projeto busca estabelecer discussões reflexivas e atividades relacionadas ao fortalecimento de vínculos, garantindo um espaço para troca de experiências e vivências.
Nesse último encontro do ano, os integrantes participaram de uma roda de conversa e dinâmica com psicólogo, além de um momento de espaço de beleza e bem-estar com sessão de relaxamento com ventosa, hidratação e escova de cabelo.
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca
Faça um comentário