O ano de 2022 vai fechar com grandes conquistas para o Esporte em Ipojuca. Após dois anos de pandemia, em que os torneios e treinos foram prejudicados por conta das restrições, neste ano, diversos atletas despontaram e tiveram excelentes resultados, garantindo muitos exemplos de superação e de vitórias para os ipojucanos. E a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Esportes, teve participação importante nesse sentido com a promoção de diversos eventos e competições, em inúmeras modalidades, além do apoio com incentivo financeiro para custear despesas de atletas em importantes eventos esportivos.
Só ao longo deste ano, Ipojuca realizou e investiu em grandes eventos esportivos, a exemplo da Copa Rural do Ipojuca, Copa Regional de Futsal, Campeonato Ipojucano de Futsal, e as competições do Esporte Presente, beneficiando milhares de atletas profissionais e amadores. “Tivemos um 2022 muito positivo para os esportistas ipojucanos, pois, nós da Secretaria, com a orientação da prefeita Célia Sales, buscamos investir forte nesses esportes coletivos e individuais, fortalecendo e garantindo condições para que os atletas tenham condições de atingir bons resultados em tantos eventos esportivos, refletindo em um importante retorno de sentimento de valorização do esporte para os ipojucanos”, disse o secretário de Esportes do Ipojuca, Danilo Lins. E, até o final do ano, outras competições ainda irão acontecer dentro do projeto Esporte Presente, como disputas de basquete, surf e de futebol society.
E os resultados são visíveis com colocações de pódio também fora do Ipojuca, em torneios Sul-americanos, Pan-americanos e Brasileiros. Um exemplo é o lutador de Kickboxing, Edgar Severino, que recebeu incentivo da Prefeitura para se dedicar aos treinos e competições. Esse ano, ele subiu ao pódio em algumas competições, chegando a ser, inclusive, 1º colocado. “Quando a gente tem o incentivo é bem melhor, porque a gente só foca numa coisa. É um incentivo que nos ajuda a bancar as inscrições, as viagens e as diárias dos eventos”, afirma o jovem, de 22 anos, que treina de manhã, tarde e noite, até seis vezes na semana. Edgar é um dos mais de 40 atletas ipojucanos que receberam incentivo da gestão para investir na carreira e seguem colhendo importantes resultados para o município.
crédito das fotos: Secom / Sec. Esportes / cortesia
Faça um comentário