Com o objetivo de oferecer alimentação saudável aos alunos das escolas de educação básica da rede municipal de ensino e estimular a agricultura familiar, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, deu início, nesta quarta-feira (23), à Feira da Agricultura Familiar nas Escolas. A iniciativa faz parte das ações elaboradas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que incorpora elementos relacionados à produção, acesso e consumo de alimentos.
Segundo o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, a Feira é mais uma iniciativa para consolidar, ainda mais, o consumo de alimentos saudáveis, além de permitir a aprendizagem das crianças quanto a negociações, educação financeira, matemática, assim como também incentivar os agricultores locais. “É um investimento de mais de 1 milhão de reais que garante que essa alimentação chegue na casa de todos vocês”, acrescentou o gestor. O evento vem sendo desenvolvido pela Gerência de Nutrição e pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
Presente na atividade, o presidente do CAE, Ricardo Antônio, afirma que realizar esse evento é de grande valia para Ipojuca. “Isso é o compromisso da prefeita Célia Sales, com os estudantes, a educação escolar e com a agricultura do município”. A abertura foi realizada na Escola Aderbal Jurema, com a entrega dos kits para os alunos da instituição, mas posteriormente será desenvolvida nas demais escolas da rede municipal de ensino.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário