Emoção, fé e devoção, foi o que vimos na primeira noite da Festa de São Miguel, padroeiro do Ipojuca. As comemorações iniciaram na última segunda-feira (19), a procissão da Bandeira saiu da Rua do Monumento, e seguiu até a igreja Matriz, onde aconteceu a missa de abertura, celebrada por Dom Limacêdo Antônio da Silva, no pátio externo.
A festa, que tem o apoio da Prefeitura do Ipojuca, vinha acontecendo com algumas restrições, por conta do período de pandemia. Este ano as carreatas serão substituídas pelas tradicionais caminhadas, e terão como tema: “São Miguel e Eucaristia”. E o lema: “Pão em todas as mesas”. Os festejos seguem até o dia 29 de setembro, dia de São Miguel. Na data será celebrada a missa solene às 10h pelo Monsenhor José Severino, e às 16h, Santa Missa de encerramento presidida por Frei Rogério Lopes, pároco do município, em seguida será realizada a procissão.
“A nossa expectativa com relação à Festa de São Miguel 2022, é a melhor possível, as pessoas estão voltando a sua rotina, com as bênçãos de Deus e a proteção de São Miguel. Quando pensamos em preparar essa festa, foi com um olhar de esperança, essa devoção aqui em Ipojuca, já tem mais de quatrocentos anos. Que São Miguel possa nos ajudar e motivar, acima de tudo, a estarmos em comunhão permanente com o Senhor”, afirmou o pároco do Ipojuca, Frei Rogério Lopes.
Crédito das fotos: Vitor Santos/Pascom
Faça um comentário