Nesta quarta-feira (24), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, entregou, através da Secretaria de Agricultura, cinco veículos que atenderá prioritariamente a população da Zona Rural. São eles: um carro pipa, um carro de drenagem e limpeza, um caminhão de captura e resgate de abelhas, e dois caminhões boiadeiros, que ajudarão na captura de animais errantes. De acordo com a prefeita, com a utilização destes carros será ampliada a atuação municipal priorizando a população rural. “Temos 72 engenhos ativos e uma população grande que também precisa destes serviços (pipa e limpa fossa) de forma mais rápida. O carro para captura e resgate de abelhas, assim como o de resgate de animais errantes também irá ajudar muito no dia a dia”, afirmou a prefeita.
Como a entrega foi realizada na Vila do Estaleiro, a prefeita Célia Sales aproveitou para fiscalizar o andamento das obras de pavimentação da Vila do Estaleiro após 14 dias da assinatura da ordem de serviço da mesma. As obras, orçadas em 8 milhões, vão beneficiar 430 famílias em 16 ruas. “Uma maravilha, uma obra que vai beneficiar a todos. É uma felicidade sem explicação, estamos muito realizados, tanto com a pavimentação, quanto com a iluminação, que modificou totalmente o ambiente, e agora com o asfalto, vai ficar uma benção”, comentou animado o morador e comerciante, Adriano Ramos.
De acordo com gerente de obras da Secretaria de Infraestrutura do Ipojuca, Mário Alencar, o asfalto deve ser colocado em torno de 30 dias, caso a chuva não atrapalhe, além disso, ele explicou que o trabalho tem que ser feito em etapas para não atrapalhar o fluxo dos moradores nas ruas. A entrega dos carros e as obras de pavimentação das ruas fazem parte do conjunto de ações iniciadas no programa Ipojuca é TOP que ganharam celeridade com com o programa “Acelera, Ipojuca”, lançado pela prefeitura em julho. Estiveram presentes a vice-prefeita Patrícia Alves, o secretário de Agricultura Leno Alves, o secretário de Governo, Cícero Moraes e alguns vereadores da base da prefeita.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/ Secom
Faça um comentário