A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, levou para a população do Engenho Cachoeira, Zona Rural do Ipojuca, nesta terça-feira (23), o projeto Agora Itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre os serviços ofertados em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Mulher e Agricultura estão: capacitações para o mercado de trabalho, palestras sobre empoderamento feminino, primeira via de RG, expedição do Registro Civil, da carteira de idoso, cadastramento do Bolsa Família, além de corte, escova, design de sobrancelha, brincadeiras para crianças da comunidade, entre outros.
A primeira edição do Projeto Agora Itinerante na Zona Rural é também a sétima realizada no município e contou com a estreia da parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco – AGE. Outros parceiros como o Banco do Nordeste e Sebrae também participaram do evento com orientação e cursos para empreendedores. “Sabemos da importância de trazer serviços assim para a área Rural e este foi só o primeiro. É o meu compromisso, cuidar das pessoas, e faz parte do pacote de ações que lançamos em Julho para acelerar o acesso aos serviços e fortalecer as políticas públicas para a população rural”, comentou a prefeita Célia Sales.
Denise Silva dos Santos, moradora do engenho Cachoeira, veio até a escola Santos Cosme e Damião fazer a sobrancelha com a profissional Daniela Lins, que atende em Maracaípe, e é parceira da Prefeitura . “Já vou dar à luz, segunda-feira e quero estar bonita para o momento. Não podia perder esta oportunidade aqui no engenho”, disse a moradora. “Além da integração com as secretarias, que possibilita a oferta de vários serviços, temos conseguido gerar oportunidades. Com o projeto Agora Ipojuca que já é um marco da gestão da prefeita Célia Sales, criamos no município um banco de talentos com mais de 10 mil inscrições, qualificamos mais de 2.200 ipojucanos e intermediamos mais de 1.500 vagas de emprego”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico e de comunicação, Puran Medeiros.
Crédito das fotos: Agnaldo Silva/Secom.
Faça um comentário