No último final de semana, a Praia de Maracaípe, em Ipojuca, comemorou a 22° Festa da Cocada Gigante. Após o período de pandemia, a festa, que já é tradicional no município, voltou a acontecer do dia 29 a 31 de julho, no sábado (30), foi distribuída a cocada, que esse ano tinha 35 metros de comprimento, e foi produzida e entregue pela associação dos moradores de Maracaípe.
As comemorações, que são realizadas pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, têm o apoio da Secretaria de Defesa Social, Infraestrutura, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente e Controle Urbano e a Autarquia de Trânsito e Transportes do Ipojuca (AMTTRANS).
O secretário de Cultura, Jorge Henrique, falou sobre a tradicional comemoração, “a Festa da Cocada é um evento que evidencia vários segmentos da cultura ipojucana: gastronomia, artesanato, cultura gospel, cultura popular, entre outros. Além de valorizar a participação da comunidade, através das associações de comerciantes, moradores, jangadeiros e feira de artesanato. Parabéns a todos que contribuíram para o sucesso do evento”, disse.
Crédito das fotos: Aguinaldo Silva/Secom
Faça um comentário