Sempre pensando no bem estar dos estudantes, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciou, nesta quarta-feira (27), mais uma etapa de formação continuada. O evento, realizado no Centro de Formação Nadir da Costa Monteiro, em Ipojuca Centro, tem como público alvo os gestores e professores da educação infantil e anos iniciais. Na ação, os profissionais foram orientados pela equipe do Samu sobre os procedimentos a serem adotados em casos de emergência.
Na ocasião, o secretário de Educação do município, Francisco Amorim, falou sobre a qualificação dos servidores. “A política de formação continuada da rede é para todos os profissionais da educação. Nós já tivemos os monitores, os cuidadores, as merendeiras e diretores, e agora, os gestores e professores de educação infantil e anos iniciais. Ao longo de três dias, mais de 600 profissionais passaram por aqui, sendo orientados sobre como agir em caso de engasgo, queimaduras, quedas, ou seja, fazer os primeiros socorros de forma geral”, Segundo o gestor, além de fazer parte da política de formação continuada do município, o treinamento atende a Lei 13.722/2018, Lei Lucas. “Dessa forma, elevamos esse nível de conhecimento, para que todos entendam que a escola é esse lugar de acolhimento, cuidado e zelo como um todo”, disse.
A coordenadora da Política Municipal de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, Thaís Aires, falou sobre a importância de uma equipe qualificada, “a gente precisa que a nossa equipe, enquanto educação, esteja consciente e preparada para atender essa demanda. Essa ação, em conjunto com a urgência e emergência do município trazendo o Samu para apresentar como proceder com os primeiros socorros, abrange toda a demanda da educação e inclui a pessoa com deficiência. Tivemos também a participação de uma terapeuta ocupacional e uma fonoaudióloga, ajudando na condução dessas crianças no ambiente escolar”, destacou.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário