Neste final de semana, a Praia de Maracaípe, em Ipojuca, no litoral Sul do Estado, será palco da tradicional Festa da Cocada Gigante, que faz parte do calendário cultural do município. Após dois anos sem os festejos por conta da pandemia, as celebrações da 22ª edição acontecem de 29 a 31 de julho e contam com uma programação cultural especial para diversos públicos. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura em conjunto com as demais secretarias municipais, está apoiando o evento, que promete reunir centenas de pessoas. Este ano, os organizadores da cocada prometem um doce de 35 metros para os apreciadores da tradicional iguaria de coco.
A distribuição da cocada gigante para o público ocorre no sábado (30). Para a produção do doce, feita por um grupo de 15 a 20 pessoas, sendo a maioria da própria localidade, serão utilizados, aproximadamente, de 2 a 3 mil cocos seco, 500 kg de açúcar, 500 latas de leite condensado, 2 kg de cravo e 1 kg de canela em pau. O trabalho de ralar os cocos começaram nessa quinta (28), e o cozimento na sexta (29). Além da Secretaria de Cultura do Ipojuca, que investe na contratação das atrações culturais, a festa conta com o apoio das Secretarias de Defesa Social, Infraestrutura, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente e Controle Urbano, e a Autarquia de Trânsito e Transportes do Ipojuca (AMTTRANS)
Atrações culturais – Na sexta (29), a noite será dedicada ao público gospel. Sobem ao palco a partir das 19h, Anderson Batista, Guilherme Ribeiro e Rose Nascimento. No sábado (30), também a partir das 19h, a festa será para quem curte o forró e o brega, e contará com os nomes de Raphaela Santos, Karol Sultanum, Forró dos Fenomenais e Dudu do Acordeon. No domingo (31), as atrações culturais começam mais cedo, a partir das 17h. Se apresentam em Maracaípe, Maracatu Alfaia da Praia, Okun Jambá, Guel do Cavaco, DD Baladeiros e Allejandro Swingado.
Faça um comentário