A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, em parceria com a AMTTRANS, e as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Controle Urbano, realizou na última quinta-feira(28), a 5°edição da Feira de Arte, Artesanato e Cultura do Ipojuca (FAACI). A iniciativa de fomento dos artistas e artesãos ipojucanos aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no Centro, e homenageou a tradicional Festa da Cocada de Maracaípe. Além das barracas de artesanato, acessórios, vestuário, calçados, crochê e alimentação, também aconteceram apresentações culturais do Maracatu Alfaias da Praia e da Orquestra Zé Marinho no Frevo.
Para o secretário de Cultura, Jorge Henrique, “a FAACI já é uma feira tradicional na nossa cidade. A cada edição, sempre recebemos novos artesãos e artistas, que participam pela primeira vez, garantindo assim, uma renda extra através das vendas dos seus produtos. Isso significa que a feira vem dando muito certo”, disse.
Para a empreendedora, Mônica Harumy, que tem uma pequena empresa de laços e acessórios, a Boutique da Moni, “as feiras são importantes pra mim, pois é uma forma de mostrar o meu trabalho e, com essa divulgação, evitamos que as pessoas procurem fora da cidade o que temos aqui mesmo, que são produtos diferenciados e de qualidade. Então a feira é muito importante para os empreendedores locais”, relatou.
Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom
Faça um comentário