Nesta última segunda-feira (03), mais uma edição da Feira de Arte, Artesanato e Cultura (FAACI) foi realizada em Ipojuca. Na sua 3° edição promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Especial de Cultura, a ação aconteceu ao lado Praça Getúlio Vargas, que foi recentemente requalificada e entregue à população do município.
Entre as participantes estava a artesã Maria Auxiliadora, que participou pela 2º vez da feira, e falou que se descobriu artesã após a morte do seu filho Gustavo. “Eu tinha muito medo de ter uma depressão e eu pedia a Deus que me desse uma luz e então eu comecei a fazer artesanato”, afirmou mostrando os seus trabalhos expostos. Também presente na edição, Maria Lindinalva contou que já percebeu uma circulação bem maior de pessoas no novo local da feira, que antes acontecia na rua Cel João de Souza Leão, “As pessoas estão vendo os artesanatos e acabam indicando para as outras pessoas, sendo um bom boca a boca de informação sobre a feira aqui”, disse.
Paloma Elizabeth, que trabalha desde os 09 anos de idade com artesanato, estava feliz com a participação na feira, “minha mãe me ensinou essa arte quando eu era criança e fui aperfeiçoando”, contou, expondo suas bolsas e colares artesanais. De acordo com o Secretário de Cultura, Jorge Henrique Soares, foi realizada uma pesquisa com os artesãos sobre o novo local da feira, e os principais motivos para a escolha da permanência na praça foram: espaço amplo; maior fluxo de pessoas; e visibilidade.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom
Faça um comentário