Antecipando as celebrações do Dia das Mães, a Prefeitura do Ipojuca garantiu a chegada de equipamentos de última geração à Maternidade Municipal Mãe Lídia, no Centro, dando à unidade de saúde um padrão de maternidade particular. Outra ação que marca o mês das mães é a reestruturação do núcleo do Programa Mãe Coruja – Ninhos do Bem, localizado em Nossa Senhora do Ó, que ganhou uma sala do Programa Criança Feliz e realiza acompanhamento social de mães e filhos recém-nascidos do município.
A prefeita Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, de secretários municipais e do deputado estadual Romero Sales Filho visitaram nesta quarta-feira (040 a maternidade e o Ninho do Bem. A gestora reforçou como os novos aparelhos vão ajudar muito durante o parto e nas horas e dias seguintes após o momento de dar a luz. “São equipamentos que nos equipara a qualquer grande hospital particular, garantindo que as nossas mães e filhos recém-nascidos tenham total segurança e qualidade para que possam dar a luz na nossa maternidade”, afirmou a prefeita Célia Sales. Entre os novos equipamentos está um de Fototerapia, permitindo ao bebê, que antes passava cerca de oito dias para tratar a icterícia neonatal, passe agora para apenas 24 horas. Outro novo dispositivo adquirido é o Cardiotocógrafo, que monitora o batimento cardíaco do bebê ainda na gestação e durante o parto. Além deste dois, chegaram camas novas, incubadoras, monitores cardíacos, poltronas, entre outros.
Já na sede do Ninho do Bem, foi realizado entrega de enxovais e uma oportunidade de conversar com as futuras mães ipojucanas. O espaço municipal desenvolve serviços de apoio às grávidas, antes e depois do nascimento dos filhos e ainda oferecem palestras, acompanhamentos psicológicos e sociais, bem como atendimento junto aos programas de segurança alimentar e nutricional do município. “Aqui o nosso objetivo objetivo prestar atenção integral às usuárias do SUS e do SUAS com total acolhimento e muito amor nesta etapa importante da vida da mulher”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Anne Banja.
O equipamento conta ainda com uma sala do Programa Criança Feliz, que garante assistência às famílias com visitas domiciliares, buscando promover o desenvolvimento integral da criança na primeira infância (até três anos ou até seis anos caso ela precise de acompanhamento especializado).
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário