Visando fortalecer ainda mais o turismo de Porto de Galinhas, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria municipal de Turismo, está participando da 40ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT), em Milão, na Itália, a maior feira de turismo da Itália e uma das principais da Europa. Reunindo os principais atores do trade turístico mundial, o evento, que teve início no último dia 10 de abril, é um grande palco para a promoção do balneário de Porto de Galinhas, destino de Ipojuca mais visitado de Pernambuco e um dos maiores do Brasil.
“Antes da pandemia e no final do ano passado, quando as feiras voltaram a acontecer, fizemos questão de investir na presença do nosso destino turístico nas maiores feiras do mundo com o objetivo de divulgar nosso paraíso e atrair novos visitantes. Por isso estivemos na ExpoDubai, na FIT em Buenos Aires e, agora, Porto também está na BIT de Milão. Tenho certeza de que teremos fruto deste trabalho que estamos desenvolvendo”, comentou a prefeita Célia Sales. De acordo com dados do turismo brasileiro, com a pandemia da Covid-19, quando começaram as flexibilizações, o maior fluxo de turistas acabou sendo de brasileiros de diversas partes do Brasil, já que algumas fronteiras ficaram fechadas impedindo a realização do turismo internacional.
Com a retomada das atividades e serviços, as feiras nacionais também têm sido fortalecidas com road shows e as feiras internacionais ganharam uma importância ainda maior na apresentação do destino como local que zela pelos cuidados sanitários. Na BIT Milão 2022, o estande Ipojuca/Porto de Galinhas apresenta o destino aos cidadãos italianos, mas também aos agentes e às operadoras de viagens, buscando novas ideias e oportunidades por meio de conexões, palestras, capacitações e rodas de negócios. De acordo com dados realizados pela pesquisa da Embratur, os turistas italianos adoram o Brasil e possui vínculo afetivo forte com Ipojuca, que é o quinto destino mais procurado por eles. A BIT Milão 2022 se encerra nesta terça-feira (12).
Crédito das fotos: Setur Ipojuca
Faça um comentário