Os dados da Rede SIM (Rede nacional de simplificação de abertura de empresas) mostram que o município do Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, fechou o mês de fevereiro deste ano com a maior solicitação de viabilidade para instalação de novas empresas desde 2013. Estas consultas, que representam a primeira fase para a abertura de uma empresa, têm uma média anual em Ipojuca, de 2013 a 2021, de 36,7. No entanto, o município que possui uma pluralidade de opções com os distritos de Nossa Senhora do Ó, Camela, Serrambi, além do maior destino turístico do estado, que é a praia de Porto de Galinhas, registrou, só no mês de fevereiro, o interesse de 78 empresas que querem se instalar em Ipojuca. Isso representa um acréscimo de 78% no interesse das empresas de se instalar em Ipojuca nos dois primeiros meses de 2022 comparado a janeiro e fevereiro do ano passado.
“Estamos todos muito felizes com este dado porque demonstra que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca vem dando resultado. E os destaques que temos recebido nas áreas de Segurança com o selo “Cidade Pacífica”, de Meio Ambiente com o selo da “Cidade do Lixo Fora d’água”, além das melhorias realizadas pela nossa Infraestrutura, da nossa excelente rede de Saúde e das inúmeras capacitações que temos oferecido, entre outras ações, favorecem o ambiente para atração de novas empresas e significará mais emprego e renda para o nosso povo”, comemorou a prefeita Célia Sales. Outro fator relevante para este grande avanço é o conjunto de ações realizadas para mudar o ambiente de negócio do município como por exemplo o investimento da gestão municipal na divulgação da cidade dentro e fora do Brasil e a desburocratização na abertura de empresas.
“Um acréscimo de 78% no interesse das empresas por Ipojuca ao mesmo tempo que é uma conquista também é fruto do trabalho da gestão municipal. E vamos crescer ainda mais mostrando o potencial de Ipojuca, facilitando a instalação de novas empresas, capacitando os ipojucanos, estimulando o empreendedorismo, aumentando parcerias, e massificando o Projeto Agora Ipojuca”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros. O Projeto Agora Ipojuca (Agência de Oportunidade, Resultados e Aprendizados), criado em 2021, é um dos projetos que ajuda o ambiente de negócio pois realiza cadastramento de currículos e de vagas de emprego, além de cursos, capacitações e feiras para empreendedores.
crédito da foto: Secom Ipojuca
Faça um comentário