O resultado do trabalho realizado com parceria e integração na área de segurança pública em Ipojuca rendeu, nesta quinta-feira (17), uma cerimônia de homenagem da prefeita Célia Sales aos delegados e comandantes das Policias Civil e Militar que atuam no município. De acordo com os dados do Governo do Estado, Ipojuca foi destaque no ano passado com o menor índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de toda a série histórica desde 2004 e o mais baixo número de Crimes Contra o Patrimônio (CVP) desde 2010. Na ocasião o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, fez uma apresentação da evolução da Segurança em Ipojuca desde o início da gestão da prefeita Célia Sales, em 2017, até a redução, em 2021 de 74% no número de CVLI. Os homenageados receberam da prefeita e da vice, Patricia Alves, uma placa reconhecendo os serviços prestados e uma jangada, símbolo do turismo ipojucano.
Na ocasião, foram homenageados os comandantes do 18º Batalhão, Tenente Coronel Armstrong Francisco da Silva; das companhias de Ipojuca e Porto de Galinhas, Sidney Emanuel de Barros; e do BOPE, Flávio da Silva França; os delegados da Seccional do Cabo que responde pela região, Abraão Didier; de Porto de Galinhas, João Pedro; de Homicídios, Roberto de Lima Ferreira, e de Ipojuca, Ney Silva; além do comandante da Guarda Municipal do Ipojuca, Fernando Marques. “Os números mostram o resultado desse grande trabalho, pois, não adiantaria investir tanto na segurança pública do nosso município se não tivesse essa integração com as forças policiais. Em nome de todos os ipojucanos eu agradeço a todos pelo empenho e dedicação com a nossa cidade”, destacou a prefeita Célia Sales.
Para o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, “a nossa intenção foi reconhecer que os investimentos da Prefeitura, somado a esse trabalho de parceria e integração entre as secretarias e os órgãos externos, se refletem nesses resultados”, comentou. Entre os que discursaram, o delegado de Porto, João Pedro, que trouxe a família para testemunhar o momento, comentou: “este reconhecimento é um alento para o nosso trabalho que é tão duro. Tenho certeza que ficará marcado na vida de cada um. Em toda cidade que se visita, costuma-se dizer que a Guarda Municipal é o futuro da segurança pública, mas aqui em Ipojuca, podem ter certeza que a instituição é o presente.” O Tenente Coronel Armstrong, que estava completando 28 anos de serviço, agradeceu a homenagem, ressaltou a importância da integração das corporações e fez elogios a atuação do secretário Osvaldo Morais que foi seu instrutor no início da carreira.
“Temos uma demanda muito grande do Estado, mas nunca esquecemos daqui. Existe esse compromisso de ter uma equipe nossa aqui trabalhando em parceria, e é uma honra muito grande estar recebendo essa homenagem”, comandante do BOPE de Pernambuco, Flávio França. O delegado Abraão Didier fez elogios ao aplicativo ipojucano “153 Digital” como ferramenta-exemplo para os demais municípios. “A senhora conseguiu aqui, prefeita, um trabalho que está anos luz à frente, na área de Segurança, não só de Pernambuco, mas também do Brasil”, disse o delegado Abraão Didier. Estiveram presentes a secretária de Turismo, Carol Vasconcelos; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Puran Medeiros, e a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário