Com a finalidade de apresentar como será o trabalho do Censo 2022 em Ipojuca, nesta quinta-feira (10), gestores de diversas secretarias municipais participaram de uma reunião com técnicos do IBGE para explicar a importância da atividade da coleta de dados dos munícipes. No encontro, realizado no auditório da Prefeitura do Ipojuca, foram repassadas orientações gerais da ação que acontecerá a partir de agosto deste ano, e que pretende visitar as casas de toda população ipojucana.
Para a assessora técnica de governança do Gabinete da Prefeita, Audeni Oliveira, “a proposta do encontro foi fazer com que todas as secretarias possam estar envolvidas e contribuir naquilo que for possível para o trabalho do IBGE, garantindo assim que tenhamos um mapeamento mais completo e atualizado da nossa população”, disse. Segundo o coordenador de Área do Censo Demográfico, Wellington Bezerra, “a ajuda da gestão municipal é fundamental para permitir que tenhamos essa capilaridade na coleta de dados. Hoje é o começo de uma caminhada para que possamos ter 100% da comunidade recenseada”, afirmou.
Ainda segundo o representante do IBGE, a massificação da informação de que haverá o recenseamento, principalmente por parte das pessoas que têm esse contato direto com as comunidades, a exemplo dos agentes de saúde, vai ajudar muito para o entendimento, fazendo com que as pessoas permitam a entrada dos agentes nas suas casas e participem do processo. Os dados coletados pelos recenseadores será por meio de um dispositivo, parecido com o telefone celular, que irá transmitir as informações via Internet. A coleta de dados deve durar três meses.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário