A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está reforçando o processo de matrícula para aqueles jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental na idade correspondente e desejam voltar aos estudos. Ao todo, estão sendo disponibilizadas mais de 2.300 vagas para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todas as localidades do município: Ipojuca Sede, Nossa Senhora do Ó, Camela, Praias e Zona Rural.
Para garantir uma vaga, basta o interessado procurar a escola municipal mais próxima da sua residência para se inscrever e tirar todas as dúvidas. “Estamos reforçando essa divulgação, pois é preciso sempre incentivar as pessoas que não concluíram os estudos, mostrando a elas essa oportunidade de se alfabetizar. Portanto, se você conhece alguém que não terminou os estudos, diga a ela, incentive essa pessoa a voltar a estudar”, destaca o gerente de Ensino da modalidade EJA da Secretaria de Educação do Ipojuca, Ítalo Moraes.
Segundo o gestor, uma das turmas já formadas é de pessoas da comunidade quilombola Ilha de Mercês. “Queremos fazer com que a educação possa chegar a todos os ipojucanos”, frisou Ítalo. Inicialmente, seguindo a definição do Comitê de Combate ao Coronavírus do Ipojuca, que suspendeu o retorno das aulas presenciais, as atividades para essa modalidade do EJA também vão começar de forma remota.
crédito foto: Arquivo Seduc
Faça um comentário