A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, torna público a prorrogação do auxílio emergencial a trabalhadores da cultura e o prazo de utilização dos recursos dos novos editais da Lei Aldir Blanc -2021. As seleções visam premiar pessoas, grupos e espaços que promovam a valorização cultural, garantindo a tradição das manifestações ipojucanas. No total, o município de Ipojuca dispõe de um saldo remanescente de R$588 mil para ser utilizado na premiação de artistas, coletivos, espaços e manifestações culturais que estejam contemplados nas exigências específicas estabelecidas na legislação e nos editais. https://www.ipojuca.pe.gov.br/lei-aldir-blanc/editais/
São três diferentes editais para fazedores de cultura do município. O primeiro trata sobre a premiação de Patrimônio Imaterial Cultural Ipojucano e de Salvaguarda e Manutenção das Tradições, que inclui segmentos como: quadrilhas juninas; orquestras de frevo; grupos de maracatu; trio pé de serra; bandas de fanfarra e marcial; entre outros. Já o segundo, contempla Feiras de Arte e Artesanato, Associações, Escolas, Espaços Culturais e Povos e Comunidades Tradicionais, Casas de Shows e Espetáculos, Estúdios de Gravação, Técnicos da Cultura, Produtores Culturais e Artistas Ipojucanos. O terceiro edital é destinado especificamente para premiação de bandas, formação de coletivos musicais e Djs.
Para participar dos editais, é necessário ter a inscrição efetivada e aprovada no Cadastro Artístico e Cultural do Ipojuca (CACI) – (https://www.ipojuca.pe.gov.br/cadastrocultural/). Além disso, cada interessado só poderá ser aprovado com apenas uma inscrição para todos os três editais. Os interessados têm até o dia 17 de novembro para fazer a inscrição. Os participantes devem entregar a documentação presencialmente na Secretaria de Cultura. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 14h. “Essa é mais uma oportunidade para aqueles artistas, coletivos e fazedores de cultura do nosso município possam ter direito ao auxílio da Lei Aldir Blanc por conta do período em que ficaram sem poder exercer suas atividades devido à pandemia da COVID-19”, destaca o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares.
EDITAIS:
RETIFICAÇÃO EDITAIS 2 E 3:
Faça um comentário