Contabilizando mais de 3 meses sem nenhum óbito por COVID-19, o município de Ipojuca, que tem cerca de 97 mil habitantes, ultrapassou o número de 85 mil vacinados com a 1ª dose no mutirão deste domingo (17) e começa a vacinar os turistas nos hotéis. A iniciativa contemplará funcionários e hóspedes de hotéis e pousadas do litoral ipojucano e reforça o cuidado da Prefeitura do Ipojuca com quem escolhe veranear no balneário de Porto de Galinhas, um dos destinos mais procurados do Brasil.
“Quando decidimos fechar as praias, antes mesmo do decreto do Governo do Estado, para proteger os ipojucanos da contaminação da COVID-19, foi o nosso cuidado com o nosso povo. Quando a Secretaria de Saúde trabalha incansavelmente e alcança o reconhecimento do Estado que somos o município em que a vacina chega e é imediatamente aplicada, também é cuidado com o nosso povo. E agora, como um dos municípios que mais vacinou, vamos cuidar também dos nossos turistas. E assim, cuidamos de todos”, afirmou a prefeita Célia Sales.
Para secretária de Turismo, Carol Vasconcelos, Ipojuca mais uma vez sai na frente e reafirma seu compromisso com a segurança do destino. “Algumas pessoas estavam nos procurando no Centro de Atendimento ao Turista para dizer que a sua estadia aqui em Porto de Galinhas coincidia com a data da segunda dose da vacina e que não queriam ficar sem completar a imunização. Agora, graças a Deus, eles poderão completar a imunização aqui no próprio hotel aonde estão ou em qualquer ponto de vacinação do município”, disse a secretária de Turismo. A iniciativa da Prefeitura também foi bem vista pelo Trade turístico local. “Não é à toa que Porto de Galinhas está sempre entre os destinos mais buscados pelos viajantes. Ações como essa só reforçam o cuidado que o destino tem com os turistas, desde o início de sua viagem até o momento em que ele está aqui”, afirmou Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário