Promoção do turismo, valorização da categoria dos bugueiros, aliada à maior qualidade de vida e criação de espaços de lazer. Com essa premissa, a Prefeitura do Ipojuca inaugurou oficialmente, nesta segunda-feira (18), a Praça dos Bugueiros, que anteriormente se chamava praça 17, em Porto de Galinhas. A Associação Sistema Único dos Buggys do Ipojuca (SUBI) ficará responsável pela preservação e manutenção da área. A obra era uma demanda antiga da categoria e faz parte do Programa Ipojuca é TOP, lançado pela administração municipal no ano passado com foco na retomada econômica do município.
Com investimento superior a R$700 mil, e beneficiando a mais de 400 profissionais da categoria, o espaço conta com estacionamento para 50 veículos, bicicletário, guarita, banheiros, uma administração e áreas de convivência e para atividades físicas. “Eu não me canso de agradecer a Deus por poder estar aqui hoje inaugurando esse grande empreendimento em Porto de Galinhas para nossos bugueiros. Esse local significa respeito à classe e aos nossos turistas que são tão bem recebidos pelos trabalhadores. Mais do que a entrega de uma obra, a praça representa o cuidado e compromisso da gestão com a categoria”, destacou a prefeita Célia Sales no evento, lembrando importantes ações da administração em benefício do Buggy Turismo a exemplo da lei de regulamentação, a ampliação do número de bugueiros credenciados e a implantação do sistema de fila. Vale ressaltar que a partir da Lei municipal nº1.978 de 05/08/2020 as atividades de buggy turismo do Ipojuca se tornaram Patrimônio Cultural de natureza Imaterial do município.
Presente ao ato, o deputado estadual Romero Sales Filho reforçou como a iniciativa vai contribuir para fomentar cada vez mais o turismo de toda a região. “E não é só uma obra para os bugueiros e turistas, esse espaço representa um esforço de investimento enquanto tudo estava parado. A gestão se empenhou e Ipojuca foi uma das cidades que mais investiu durante a pandemia em infraestrutura, mas também na questão social com o BEM. O nosso povo pode e deve ser sim o protagonista de todo o turismo. E receber com qualidade, esse é o nosso diferencial”, disse. O secretário de Governo, Cícero Moraes, assim como o presidente da AMTTRANS, Marcos Paiva, se referiram à Praça dos Bugueiros como um dos grandes legados que a prefeita Célia Sales está deixando para a cidade e Cícero Moraes ainda citou diversas obras que será entregue nos próximos meses aos ipojucanos.
Segundo Antônio dos Anjos, presidente da SUBI, “a praça era um pleito antigo de todos os bugueiros, que agora terão um espaço qualificado para servir de ponto de apoio e espera do acionamento dos turistas, ajudando tanto os trabalhadores como aos visitantes”, afirmou. Também participaram do evento de entrega da Praça dos Bugueiros a vice-prefeita Patrícia Alves, além de boa parte dos secretários municipais e de vereadores do Ipojuca, representando a Câmara Municipal do Ipojuca. Ainda na oportunidade, a prefeita Célia Sales e demais representantes do município realizaram o plantio de um baobá no novo equipamento, árvore símbolo da cidade.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário