A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Juventude em parceria com a Secretaria de Educação, concluiu, neste sábado (25), a formação das primeiras turmas do projeto Juventude Conectada. No total, 40 jovens participaram da iniciativa que buscou qualificar e ampliar a inclusão digital dos participantes. Foram 30 horas/aulas de informática básica realizadas no Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), no Centro. A certificação do grupo aconteceu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, também no distrito sede de Ipojuca.
“Essa ideia de promover o curso começou no início do ano e essas turmas são pioneiras, numa parceria que vem plantando e colhendo muitos frutos. Só parabenizar os jovens e também os pais pelo apoio, pois a família é fundamental na educação. E espero que seja só o começo. Que todos possam cada vez mais se qualificar, sempre em busca de mais conhecimento”, destacou o secretário de Juventude do Ipojuca, Diego Araçá, informando ainda que novas turmas serão abertas em breve. Segundo o secretário executivo de Educação, Edvaldo Medeiros, “esses cursos que estão sendo proporcionados serão importantes para o mercado de trabalho e possibilita despertar nos jovens essa busca constante de aprendizado. A nossa satisfação é ver cada jovem do nosso município com uma perspectiva de futuro”, disse.
Raul Felipe Pereira, de 17 anos e morador do Centro de Ipojuca, foi um dos que participou do Juventude Conectada. “Esse tipo de curso faz com que a gente possa ter mais alcance no mercado de trabalho. E foi esse o meu objetivo ao me inscrever sendo gratificante, pois, ajuda muito à pessoas como eu, que, apesar de ter crescido nesse mundo mais moderno e tecnológico, não tiveram condições suficientes de ter acesso a esse mundo digital”, falou o jovem. O projeto teve a preocupação também de destinar 50% das vagas ao público feminino, reforçando o estímulo para que as mulheres também pudessem estar inseridas na iniciativa e contribuindo para que elas tenham as mesmas chances de formação.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva e Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário