Teve início na última segunda-feira (20), a 3ª Capacitação Técnica Profissional da Guarda Municipal do Ipojuca. Durante 22 dias, agentes de segurança pública terão um aprimoramento das habilidades e da rotina diária, a exemplo do uso diferenciado da força, técnicas de abordagem, noções de gerenciamento de crise, entre outras instruções. Agentes de corporações de outras cidades da Região Metropolitana, como Recife, Olinda, Paulista e Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe também foram convidados.
A abertura do evento contou com a participação do secretário municipal de Defesa Social, Osvaldo Morais, que reforçou a importância da ação. “O guarda, hoje, é um agente de segurança pública, a nossa polícia municipal. Então, ele precisa estar preparado para agir quando a sociedade precisar”, disse o gestor. Ainda segundo Osvaldo, “essa interação entre as guardas dos municípios participando ativamente da segurança pública tem demonstrado, nas cidades que apostam nesse trabalho, numa redução da criminalidade”, reforçou.
Entre outras autoridades, também estiveram presentes no primeiro dia da capacitação o secretário de Segurança Urbana de Olinda e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança, Antônio Pereira Neto, e os comandantes da Guarda Municipal do Ipojuca, Fernando Marques, e do Recife, Marcílio Domingos. Já o suboficial da reserva da Força Aérea, Frederico Monte, ficou responsável pela palestra motivacional de abertura do evento. O curso acontece de segunda a sexta, das 7h às 17h, no Instituto Federal de Pernambuco, IFPE do Ipojuca.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário