Reafirmando o compromisso com a Educação em Ipojuca, nesta terça-feira (21), a prefeita Célia Sales assinou as ordens de serviço para a construção de duas novas unidades educacionais. Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal, as obras estão orçadas em mais de R$9 milhões e, quando concluídas, irão beneficiar mais de 1.700 famílias das comunidades da Vila do Estaleiro, no Centro, e de Nova Camela, no distrito de Camela.
“Esse é um momento muito importante para todos os ipojucanos, principalmente para as famílias que moram aqui e que serão beneficiadas. Estivemos aqui pra ver o terreno no final de 2019 e mesmo com os recursos travados por causa da pandemia, não desistimos. Fomos à Brasília na semana passada e junto com o deputado federal Ricardo Teobaldo e nosso deputado estadual Romero Sales Filho conseguimos muitas coisas para Ipojuca. E vamos seguir assim, com muita garra, determinação e trabalho”, disse a prefeita. Célia Sales também destacou o empenho da administração em outras áreas para a região de Camela. “Nunca uma gestão se preocupou tanto com a cidade e a região de Camela”, afirmou citando futuras entregas como o Mercado de Camela e o novo estádio de futebol.
Segundo o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim, as novas escolas se somam a outras ações que a Prefeitura vem realizando para avançar na área pedagógica e minimizar os impactos da pandemia. “Preparamos as escolas para a volta às aulas com segurança, entregamos os kits de higienização e estamos entregando os fardamentos e o kit escolar; vamos ter agora uma TV para transmitir conteúdos para os alunos. Tudo isto vai referendar a prefeita como a que mais avançou na Educação na história do Ipojuca, afirmou ele. “Esse ato simboliza o quando a Prefeitura tem trabalhado pelo povo, mesmo em meio a uma grande crise. Enquanto para alguns municípios essa pandemia trouxe retrocessos, aqui, a Prefeitura não parou em nenhum momento, fazendo entregas e garantindo novas obras”, pontuou o deputado estadual, Romero Sales Filho.
Também presente no ato, o deputado federal Ricardo Teobaldo destacou a importância da articulação entre os poderes para garantir novos investimentos à população. “Isso mostra a preocupação da prefeita Célia Sales com o povo de Ipojuca, com capacidade e competência da equipe em buscar investimentos em todas as áreas para o munícipio”, lembrou. O evento, realizado no terreno da futura escola da Vila do Estaleiro, contou ainda com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves que destacou “o quanto a prefeita tem se empenhado para dar os ipojucanos uma melhor educação”, além da participação dos secretários municipais e de alguns vereadores do Ipojuca. Simbolicamente, dois alunos do 5º ano da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Evellym dos Santos Silva e Gabriel Célio da Silva, foram convidados a participar do evento porque a sua escola, que funciona em um prédio alugado, será transferida para a nova escola.
Dados das escolas:
Escola Vila do Estaleiro
– 12 salas de aula
– Capacidade para 780 alunos em dois turnos ou 390 alunos em período integral
– 07 blocos mais quadra
– 3.228,08 m²
Escola Nova Camela
– 06 salas de aula
– Capacidade para 360 alunos em dois turnos ou 180 alunos em período integral
– 04 blocos mais quadra
– 1.323,11 m²
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário