Na manhã desta última terça-feira (24), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, deu posse à nova composição do Conselho Municipal de Cultura da cidade para o biênio 2021/2023. Realizado no auditório da Prefeitura, a cerimônia contou com a presença dos integrantes do colegiado que representam as classes artísticas, eleitos na primeira quinzena do mês, e do governo, indicados pela administração municipal. O ato contou ainda com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves, de secretários municipais, além dos vereadores Flávio do Cartório e Washington, que integram o conselho como membros da Câmara de Vereadores.
“Gostaria de dar as boas vindas para os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura do Ipojuca e reafirmar o meu compromisso com a Cultura do nosso município. Ao assumirem essa vaga, vocês terão papel fundamental para fortalecer as políticas públicas da área cultural da nossa cidade”, disse a prefeita. Célia Sales reforçou ainda os avanços na área da gestão cultural nos últimos anos, a exemplo da criação do próprio conselho, o fundo, o calendário e o cadastro municipal de cultura. “Nunca o município andou tanto nessa área e tudo que desejamos para os próximos anos são mais avanços e conquistas”, frisou.
Segundo o secretário Especial de Cultura, Jorge Henrique Soares, “o desmembramento da secretaria como uma pasta própria feito em 2017 representa o fortalecimento da área cultural do Ipojuca e, desde então, avançamos muito, principalmente na parte da legislação”, observou. O gestor destacou ainda o processo eleitoral para a escolha do novo conselho, com uma grande participação de artistas de todo o município e reforçou as pré-conferências de Cultura, que serão realizadas no final do mês. Membro da classe artística eleita pelo segmento de produtor cultural, Beatriz Leite, falou em nome dos novos empossados. “Vai ser uma honra poder contribuir como representante do conselho, principalmente na missão de dialogar para construir, fomentar e construir a política cultural do Ipojuca”, disse. Os membros do Conselho não recebem remuneração para exercer a atividade de debater as ações culturais do município.
Composição do Conselho: CONSELHO DE CULTURA DE IPOJUCA – 2021-2023 (1)
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário