Ipojucanos com 25 anos ou mais poderão se vacinar contra a COVID-19, neste domingo (22). O mutirão, realizado pela Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Saúde municipal, também estará imunizando pré-adolescentes e jovens de 12 a 17 anos, nas seguintes condições: com comorbidades e/ou deficiências permanentes, gestantes e puérperas (mães) cujos os filhos tenham até 1 ano de idade. Os novos grupos e a diminuição da faixa etária só foi possível porque o Governo do Estado tem enviado doses com o quantitativo proporcional à nossa população, depois de um período de repasse muito inferior ao necessário. Pessoas que tomaram a 1ª dose nos meses de maio e junho também poderão ir a um dos cinco polos para tomar a 2ª dose.
O mutirão de imunização acontecerá das 7h às 17h nos seguintes polos: Complexo da Saúde do Ipojuca, no Centro; USF de Serrambi; Quadra da Escola Jarbas Passarinho, em Camela; Policlínica de Porto de Galinhas; e Policlínica de Nossa Senhora do Ó. No ato da vacina, é importante o usuário levar o seu cartão do SUS, CPF, RG e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Não precisa de agendamento.
Para o público com comorbidades e/ou deficiências permanentes, também será preciso apresentar laudo médico ou declaração assinada pelo médico com o CID. No caso das gestantes, para comprovação, será necessário o laudo médico, cartão da gestante ou exame (de sangue ou de imagem) assinado e carimbado pelo médico. Já as puérperas, precisam apresentar a certidão de nascimento da criança ou laudo de alta da maternidade, comprovando que a criança nasceu há menos de um ano.
Testagem – Outra ação muito importante será a realização de testagem da COVID-19, com foco na identificação para a nova variante Delta. Os testes podem ser feitos em pessoas assintomática no Centro de Testagem em Ipojuca Centro (próximo à Prefeitura) e no Hospital de campanha de Nossa Senhora do Ó.
crédito da foto: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário