Partiu da praia de Porto de Galinhas, neste final de semana, o canoísta Adelson Carneiro, natural de São Paulo, que está desbravando o litoral do país em uma expedição de caiaque. Em um dia lindo de sol, diferente dos dias de fortes chuvas e muito vento que caíram em Ipojuca e que o impediram de seguir o seu trajeto, ele seguiu para a praia de Aver-o-mar, em Barra de Sirinhaém. O tempo de parada em cada lugar que passa geralmente é de 3 dias, somente para tomar fôlego e seguir, mas ele acabou ficando em Ipojuca mais de uma semana por conta das chuvas.
O início da jornada de Adelson Carneiro começou no Oiapoque (Amapá) em fevereiro de 2020. Um mês antes da pandemia da COVID-19 chegar no Brasil. “Depois de um mês de viagem, levei um susto quando cheguei em um dos pontos de parada e vi as pessoas usando máscaras e bastante assustadas com o vírus. Acredito que não peguei o coronavírus porque estou desde o ano passado longe dos centros urbanos, longe de aglomeração e mais tempo no mar do que em qualquer outro lugar”, comentou.
Segundo ele, não dá pra prever quando chegará ao seu destino final, Chuí (Rio Grande do Sul). O percurso total, do Oiapoque ao Chuí é de 8.000km, e quando ele concluir, terá passado por 17 Estados. “Tenho conhecido lugares incríveis, como este paraíso que é Porto de Galinhas. Alguns dizem que sou louco por estar fazendo esta expedição, mas é um sonho e eu agradeço às pessoas que tenho conhecido nos lugares que chego e têm me incentivado a continuar. “Em Ipojuca, agradeço à Prefeitura na pessoa da secretária de Turismo, Carol Vasconcelos, e do coordenador da Defesa Civil, Jorge Cavani por todo o apoio nestes dias”, afirmou.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário