Com a finalidade de ouvir as categorias envolvidas e construir conjuntamente as estratégias, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, realizou, na última quarta-feira (11), uma oficina preparatória de zoneamento da faixa de areia e de serviços turísticos das praias do município. O encontro com os representantes dos segmentos, divididos por horário, foi realizado no auditório da Escola Santo Cristo, no Centro de Ipojuca. Entre os participantes da reunião, estiveram trabalhadores de atividades como mergulho, barracas de praia, esportes náuticos como caiaque e stand-up, agências de turismo, embarcações/pescadores, ambulantes, Projeto Coral Vivo, Fábrica de Corais, Ecoassociados e UFPE.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca, George do Rêgo Barros, a série de encontros visou tratar dos usos possíveis em cada área do litoral ipojucano para cada uma das atividades. Foram abordadas informações como limites de uso, horário, controle, cuidados sanitários e ambientais, fiscalização, entre outras orientações.
“Com as contribuições de todos os segmentos, ao lado dos estudos técnicos já realizados pela SEMAC agora será proposto o Decreto de Zoneamento, com regras claras de uso para cada atividade e segmento, bem como os seus limites, garantindo segurança aos trabalhadores das praias, conforto ao turista e conservação ambiental”, disse George. Também participaram dos encontros representantes da Agência Municipal do Meio Ambiente do Ipojuca (AMMA).
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário