Nesta quinta-feira (12), o Centro de Formação Profissional do Ipojuca (CEMEP), equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Educação, realizou a apresentação de projetos voltados para a qualificação profissional a menores que estejam ou que já cumpriram medidas socioeducativas. As iniciativas do Novas Oportunidades, do Governo do Estado, e 1 Milhão de Oportunidades, do Unicef, compreendem a oferta de cursos em diversas áreas, encaminhamento para vagas de emprego e oportunidade para atuação como jovens aprendizes.
Segundo a coordenadora do Novas Oportunidades, Maria Luísa Guarines, os serviços visam dar possibilidades para esses jovens. “É um momento que estamos oferecendo para transformar a vida desse grupo. Estamos plantando uma semente apresentando essas iniciativas que podem garantir um futuro”, disse. No caso do 1 Milhão de Oportunidades, a ação consiste numa plataforma com inúmeros cursos de qualificação e preparação para o mercado de trabalho, desde o básico como gramática prática, produção de texto e matemática, passando por ética e liderança, programador de web e programador de sistemas, entre outros.
Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, que fez questão de saudar os jovens no CEMEP, “esse movimento é extremamente importante, trazendo qualificação profissional e dando uma oportunidade para todos. Com isso estamos potencializando o espaço do CEMEP com essa integração de parceiros”, observou. “A gente quer a mudança desses jovens abraçando essa causa, que na maioria das vezes são de famílias pobres, e mostrando que a educação é a solução para um futuro melhor”, destacou o diretor do Centro de Formação, Erick Bernardo.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário