“Estou muito animada para começar as aulas, pois sempre via meu primo surfando e, quem sabe, possa ser uma profissional e ganhar medalhas”, afirmou a pequena Yara Vitória Santos, de 8 anos, que estava ansiosa para o início da ação, mesmo nunca tido subido numa prancha. A menina será uma das primeiras 20 crianças que irão participar do projeto Oficina de Surf “Na Onda do Bem”, que, justamente com a nova área móvel de beach soccer, foi formalmente inaugurada pela prefeita do Ipojuca Célia Sales nesta quinta-feira (29), em Maracaípe.
Além dos projetos, a gestora entregou o ponto de apoio dos serviços, o centro de serviço de convivência, um equipamento vinculado ao CRAS de Nossa Senhora do Ó. No espaço terá aulas de idiomas para os participantes. E para toda a família, o local ofertará atendimento psicológico, oficinas ambientais, de direitos humanos, além de diversos outros serviços da assistência social. “É com muita alegria que entregamos esse centro de convivência, a escolinha de Surf e a quadra de beach soccer com a certeza de que teremos futuros atletas olímpicos, como estamos vendo hoje na TV. Não tenho dúvidas de que temos muitas crianças e jovens talentosos no nosso município” disse a prefeita, lembrando que nestas Olimpíadas de Tóquio, a primeira medalha de ouro veio justamente da modalidade do surf.
Arena – “Hoje formalizamos a entrega da quadra de beach soccer, um equipamento projetado sem danos ambientais. Sendo um local onde crianças e adolescentes poderão ter aulas com atletas profissionais com nível de seleção brasileira. Tudo isso é cidadania para movimentar a comunidade de Maracaípe”, detalhou a secretária municipal de Assistência Social, Anne Banja.
A área integra o Projeto Oficina Esporte em Tempo de Inclusão, que desenvolve diversas atividades esportivas para aproximadamente 300 crianças e adolescentes da cidade. “Um momento de muita alegria entregar esse espaço aqui em Maracaípe, um local que não tinha um espaço específico e que poderemos transformar muitas vidas”, destacou o atleta e coordenador do Instituto Geração 4, Fernando DDI. Além de alunos e pessoas da comunidade, também participaram das entregas, secretários municipais e vereadores do Ipojuca.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário