Um grande avanço no planejamento urbano, que envolve melhoria no grau de atratividade do Ipojuca e promoção de um crescimento sustentável, está perto de acontecer através de um acordo de cooperação técnica entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), a Associação das empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) e a Prefeitura do Ipojuca. O primeiro entre as duas entidades e um município. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, recebeu, nesta quarta-feira (28), em seu gabinete, os presidentes do Sinduscon-PE, Érico Furtado Filho, e da Ademi-PE, Avelar Loureiro.
Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, e o diretor de Captação, Indústria e Inovação, Gustavo Veiga. Eles, junto com o Sinduscon e a Ademi, irão traçar estratégias para viabilizar projetos que vão desde soluções viárias que darão melhorias de acessos, até projetos que vão proporcionar novos polos de comércio e serviços, principalmente na praia de Porto de Galinha. A questão do esgotamento sanitário, preocupação constante da prefeita Célia Sales, também foi assunto da reunião. O distrito Industrial de Camela também entrou na pauta, uma vez que os dois presidentes não conheciam o projeto.
“Estamos aqui para viabilizar o desenvolvimento no estado e estamos à disposição de vocês. Representamos um setor que está disposto a ajudar a gerar emprego e condições de um crescimento sustentável”, afirmou Érico Furtado Filho, presidente da Sinduscon. A prefeita comemorou a parceria que será oficializada nos próximos dias. “Para nós, tê-los aqui é muito importante. Precisamos reunir outros atores deste processo de desenvolvimento, unir as competências de cada um e agir de forma conjunta para que a gente traga boas notícias para os ipojucanos”, disse a prefeita Célia Sales.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário