A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos de Ipojuca realizou, neste último sábado (24), o primeiro recital de formação de alunos das aulas de Música de seu núcleo, situado no distrito de Camela. O evento contou com a presença dos formandos, dos familiares, da equipe OCC Ipojuca e de autoridades locais. A cerimônia teve início com uma apresentação especial da aluna Laura Peures, em uma performance solo que emocionou a plateia pelo talento de uma artista tão jovem. Em seguida, foi a vez de os formandos se apresentarem individualmente para o público.
Prestigiaram o evento o coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã, juiz João José Rocha Targino; a presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã, Myrna Targino; a vice-prefeita de Ipojuca, Patrícia Alves, e o Secretário Especial de Juventude, Diego Araçá, ambos representando a prefeita Célia Sales. Também acompanharam o recital a gerente administrativa do Núcleo do Ipojuca da OCC, Eliude Braz; o diretor institucional da Faculdade Novo Horizonte de Ipojuca, Arthur de Andrade; e os representantes do CNA Ipojuca, escola de idiomas parceira do projeto, Marília Lima e Douglas de Farias.
Na sua fala, a vice-prefeita Patrícia Alves demonstrou a felicidade de testemunhar o momento. “É com um imenso prazer que estou aqui, representando a nossa prefeita, e vendo jovens com tamanha maturidade construída em seus períodos como estudantes da OCC dos Meninos de Ipojuca. O projeto ensina vocês a seguirem na vida, a escolherem uma profissão. Continuem se dedicando às profissões de vocês da mesma forma que se dedicaram ao estudo da Música e certamente terão um futuro brilhante. Que Deus ilumine esta nova trajetória de vocês”, disse a gestora. Para o juiz João Targino, “é imensa satisfação ver essas alunas e esses alunos saírem daqui, verdadeiramente como são, cidadãs e cidadãos. O que estamos vendo aqui, neste projeto, é a personificação da obra de Deus. Que maravilha ouvir o som que antes se fazia em sonho e que hoje se faz presente num futuro certo, seja na Música ou em qualquer outro caminho que estes nossos formandos queiram seguir”, exclamou o coordenador geral da OCC.
crédito das fotos: Jack Nicolson / Secom Ipojuca
texto: Coordenação de Comunicação OCC
Faça um comentário