Em celebração à Semana Municipal do Baobá, árvore símbolo de Ipojuca, segundo lei municipal desde 2008, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), iniciou um concurso de produção eco-artística “Baobás de Ipojuca” para a população ipojucana. São três diferentes categorias para participação: produção de gêneros textuais; produção de artes visuais; e produção de audiovisual de curta duração.
Todos os trabalhos devem ter como tema obrigatório os baobás do município, podendo possuir títulos de livre escolha. No caso do gênero textual, o candidato poderá criar um texto em qualquer formato (poesia, redação, quadrinhos, cartaz, conto, cordel, etc). Na categoria produção de artes visuais, o interessado deverá desenvolver arte visual estática em qualquer formato (fotografia, pintura, estátua, tapeçaria, bordado, entre outros). Já na produção de audiovisual de curta duração, os trabalhos devem ser realizados em formato mp4 (vídeo de curta duração, com no máximo 59 segundos). Todo o material produzido deve ser enviado (em formato digital) para o email ceselamma@gmail.com. As inscrições seguem até o dia 2 de agosto.
Cada concorrente poderá inscrever uma produção por categoria. A comissão julgadora irá avaliar itens como: originalidade e obrigatoriedade de atendimento ao tema proposto. Importante reforçar que os trabalhos anexados não poderão ter assinatura, ou qualquer identificação de autoria, sendo o nome do responsável informado apenas no corpo do e-mail. A análise e julgamento das produções inscritas acontecerão até o dia 05 de agosto. Já a apresentação dos vencedores e a entrega das premiações serão no dia 06, no encerramento da Semana Municipal do Baobá. Além de certificados, os ganhadores irão receber prêmios complementares que incluem hospedagens em hotel/pousada e brindes disponibilizados por empresários e parceiros do município.
Confira todas as informações no regulamento: REGULAMENTO FINAL – semana baobá 2021 (1)
crédito da foto: divulgação Rogério Nascimento
Faça um comentário