Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, inicia o processo de eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural. Podem participar da nova composição do colegiado representantes não governamentais de artistas e ou participantes de espaços culturais nas seguintes áreas: Artes visuais; Músicos; Artes Cênicas; Audiovisual; Literatura; Artesãos; Produtores culturais; e Moda e Design. Para participar das eleições, o interessado deverá preencher a ficha de cadastro (que consta no anexo do edital abaixo) e entregá-la na Secretaria Especial de Cultura – Rua Henrique Millet, nº 90, no Centro. As inscrições seguem até o dia 30 de julho, de segunda a sexta, das 08h às 12h.
Além do formulário, o candidato deve entregar cópia da carteira de identidade; CPF; título de eleitor e comprovante de residência. As eleições para os representantes não governamentais do conselho estão previstas para o dia 14 de agosto, através de voto secreto, conforme locais e horários definidos no edital. “É importante destacar que só poderão votar ou se candidatar os artistas que estiverem inscritos no Cadastro Artístico e Cultural (CACI) e estejam validados até o próximo dia 8 de agosto”, destaca o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares.
Os membros do Conselho Municipal de Política Cultural do Ipojuca não são remunerados, cabendo aos eleitos entre outras atuações: propor diretrizes para a Política Municipal de Cultura; colaborar nos estudos e elaboração do planejamento, planos e programas de desenvolvimento cultural do município; estimular e acompanhar o inventário dos bens que deverão constituir patrimônio cultural do município; promover e acompanhar a recuperação e conservação do patrimônio histórico, estético e paisagístico do município; promover e acompanhar programas de incentivos e desenvolvimento à cultura do município. No caso dos membros do Governo, os mesmos são indicados/nomeados pelos próprios órgãos.
crédito da foto: Secom Ipojuca
EDITAL: CORRIGIDO Edital de Eleicao Conselho de Cultura 2021
Faça um comentário