Em comemoração ao Dia Nacional do Homem, celebrado nesta última quinta-feira (15), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação especial para conscientização da população masculina sobre os cuidados com a saúde. Para marcar a ocasião, os serviços especializados da cidade ficaram abertos em horário especial, das 17h às 21h, oferecendo diversos atendimentos como: clínico geral; urologista; acolhimento de enfermagem teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; aferição de pressão arterial; aferição de glicemia capilar (HGT); entre outros.
A iniciativa foi realizada em diferentes serviços do município, garantindo que moradores das localidades pudessem ser beneficiados. Participaram da ação os equipamentos do Centro do Homem (Nossa Senhora do Ó); o Centro de Reabilitação e Centro de Fisioterapia; a Policlínica de Porto de Galinhas; o Ambulatório de Serrambi; a Policlínica de Maria das Graças (Nossa Senhora do Ó); e a Policlínica Severina Teles (Centro). “Foi um dia muito intenso com uma boa adesão da população masculina. Nós conseguimos atingir o objetivo que foi discutir a saúde do homem de maneira integral e levar a importância do cuidado com a sua saúde”, destacou a diretora de Atenção à Saúde do Ipojuca, Gilcele Marília.
“Muitas vezes o homem não tem esse tempo de procurar por um médico no horário normal de atendimento e também fica com receio de vir ao profissional de saúde, por isso nós abrimos esse espaço para que esse público, dando essa oportunidade de comparecer e ser atendido”, reforçou o enfermeiro responsável técnico pelo Centro do Homem do Ipojuca, Valderes da Cunha. Além do dia nacional do Homem, a Secretaria Municipal de Saúde também aproveitou a iniciativa para mobilizar os participantes sobre a campanha do Julho Amarelo, que trata da prevenção das hepatites, intensificando a testagem e a vacinação.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário