Nesta terça-feira (13), representantes da Prefeitura do Ipojuca e da sociedade civil dos segmentos da área cultural participaram da reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura. No encontro, realizado na Escola Santo Cristo, no Centro, foram debatidos itens como a programação da eleição do Conselho para a gestão 2021/2023, o andamento do pagamento do Novo Benefício Eventual Municipal (BEM) para os artistas da cidade e a questão da prorrogação da Lei Aldir Blanc.
Segundo o secretário municipal de Cultura do Ipojuca e presidente do Conselho, Jorge Henrique Soares, um dos principais temas discutidos na reunião foi a possibilidade de retirada das certidões negativas de débito para simplificação do processo para os novos editais de prorrogação da Lei Aldir Blanc. “Para haver essa descomplicação, a lei federal obriga uma decisão conjunta Secretaria de Cultura e do Conselho”, destacou o gestor. Além do secretário, participaram representantes das secretarias de Turismo, Assistência Social, Juventude, Meio Ambiente e Controle Urbano, além de segmentos como produção cultural e músicos.
Ainda no encontro, foi tratada da formação do Conselho Municipal de Cultura para o triênio 2021/2023. Ficou acordado que a eleição será feita por categoria e para os representantes não governamentais, o interessado terá que se inscrever no Cadastro Cultural do Ipojuca (CACI). O período de inscrição para a candidatura será de 16 a 31 de julho. Já a divulgação e campanha será entre 02 a 13 de agosto. A eleição está prevista para o dia 14 de agosto. Outro tema debatido foi a possibilidade de reforçar a inclusão da história e cultura do município do Ipojuca de forma inclusiva e transversal dentro das disciplinas na rede de ensino.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário