Nesta semana, representantes da Prefeitura do Ipojuca realizaram a apresentação da experiência do Projeto Cozinha Social, desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca (CEMEP), equipamento vinculado à Secretaria de Educação do Município. O trabalho foi divulgado no Intercâmbio de Experiências para Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o apoio da Petrobras.
O Projeto Cozinha Social foi apresentado pelo gestor do CEMEP, Erick Bernardo e a coordenadora do espaço, Ana Paula Silva. A iniciativa do projeto piloto foi inovadora no município, atendendo jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelos programas sociais da administração municipal. O objetivo é qualificar os participantes profissionalmente, ampliando as possibilidades de inclusão no mercado de trabalho. Toda a atividade desenvolvida pelo município na ação está relacionada aos pilares dos ODS: Educação de Qualidade; Igualdade de Gênero; Redução das Desigualdades; Paz, Justiça e Instituições Fortes; e Parcerias em prol das metas.
Também participou da divulgação on-line a representante do gabinete da prefeita Célia Sales, Patrícia Marinho, que apresentou o fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas políticas públicas da Prefeitura do Ipojuca.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário