Nesta quinta-feira (17), secretários municipais do Ipojuca assistiram à palestra professor do Departamento de Meio Ambiente da Universidade do Qatar, Bruno Welter, sobre as novas tecnologias e projetos para a área marinha. A divulgação, realizada pela empresa Blue Reef, contou com a presença da comitiva de representantes da cidade catarinense de Balneário de Piçarras, que possui características marinhas semelhantes às de Ipojuca e com representantes do Trade Turístico de Porto de Galinhas.
“O conceito de reconstituição ambiental significa um sistema continuidade e manutenção entre a exploração e a preservação”, observou o professor Bruno Welter. A ideia de gerenciamento azul, que inclui recomposição da vida marinha, foi apresentada pelo professor e reforçada pelo COO da Blue Reef, Sidnei Cantú, que possui o licenciamento da tecnologia da Universidade do Qatar. Porto de Galinhas que é um balneário reconhecido pela riqueza natural e um dos pontos turísticos mais visitados no Brasil, tem no turismo o carro-chefe da geração de emprego e renda.
“O interesse na preservação do meio ambiente tem que ser de todos enquanto cidadãos. Em nome da prefeita Célia Sales, gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer mais sobre esse projeto e dizer que estamos à disposição para avançar nessa questão, disse a chefe de gabinete da Prefeitura, Ana Paula Guimarães. Ela também agradeceu a presença da equipe do Balneário de Piçarras e reforçou a disposição para estreitar relações e parcerias. Também estavam presentes na apresentação no Hotel Village, os secretários municipais de Meio Ambiente e Controle Urbano, George Rêgo Barros, de Turismo, Carol Vasconcelos e Planejamento, Paulino Valério.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário