Nesta terça-feira (08), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou uma ação de estímulo ao emprego e renda para trabalhadores autônomos, ambulantes e microempreendedores da região de Serrambi. A iniciativa, foi realizada na Creche Beatriz Santos, respeitando todos os protocolos sanitários. Ao longo de toda a manhã e início da tarde, foram beneficiadas mais de 160 pessoas, garantindo atendimento especializado, incluindo palestras e orientação profissional.
No evento, foram oferecidos serviços de formalização de microempreendedores, cadastramento dos trabalhadores no Emprega Ipojuca e informações e acesso ao crédito do Credamigo (programa de microcrédito para micro e pequenos empresários). Já na parte das palestras, os participantes puderam receber orientações sobre “importância da formalização dos microempreendedores”, “orientação profissional”, além de uma oficina realizada pelo Sebrae sobre inserção digital de pequenos negócios, dando dicas de como os empresários podem desenvolver melhor os negócios nos meios digitais, a exemplo das redes sociais.
“São serviços que visam estimular esses micro e pequenos empresários a se desenvolverem e crescerem nas suas áreas de atuação. Além disso, permitem a geração de renda e estimulam a circulação de dinheiro no município beneficiando outros setores da cadeia produtiva”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros. Segundo o gestor, a ideia é replicar a ação para outras localidades do Ipojuca, beneficiando mais trabalhadores e empreendedores do município.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca
Faça um comentário