Como forma de garantir a proteção de professores, trabalhadores da área de educação, dos alunos e preparar a rede de ensino para a volta das atividades presenciais, a Prefeitura do Ipojuca, por meio das secretarias municipais de Educação e de Saúde, iniciou, esta semana, a distribuição dos materiais do Programa Saúde na Escola (PSE) às unidades do município. Simbolicamente, na Escola Municipal Pedro Serafim de Souza, no Centro, foram entregues nesta quarta-feira (26), os protetores faciais que serão utilizados pelos servidores. Em breve, as escolas também irão receber outros itens dessa ação que foram doados pelo Governo Federal como: álcool em gel 70%, máscaras para os alunos e aferidores de temperatura.
O objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de iniciativas de promoção, prevenção e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. “Só de protetores faciais são mais de seis mil unidades, onde cada servidor receberá dois equipamentos para reforçar a proteção”, observou a coordenadora de eventos da Secretaria de Educação do Ipojuca, Zenilda Gomes.
Para o gestor da Escola Municipal Pedro Serafim de Souza, Allison Santos, “esses materiais são de fundamental importância para que os servidores e alunos estejam seguros no momento da volta às atividades”, observou. Ainda não há uma previsão de data para esse retorno das aulas, mas a Secretaria de Educação do Ipojuca já está preparando as unidades, equipando e adaptando as escolas para que elas estejam prontas e respeitando as recomendações sanitárias.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário