Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na última terça-feira (18), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou diversas atividades de conscientização e informação. Pela manhã, uma transmissão on-line fechada foi realizada para o grupo de servidores das secretarias de Saúde, Turismo, Educação e os conselheiros tutelares do município promovida pelo assistente social, consultor Ricardo Barreto. À tarde, servidores da Assistência e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) promoveram um panfletaço em diversos pontos da cidade.
Antes das atividades da tarde, a prefeita Célia Sales recebeu parte da equipe do município que está realizando a ação como forma de reforçar o seu engajamento à campanha. “Garantir a proteção das nossas crianças e adolescentes é fundamental e essa ação só reforça o nosso compromisso”, disse a gestora. Segundo a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, “o tema é importante, principalmente agora durante a pandemia que estatisticamente teve um aumento no número de demandas recebidas pelos conselhos tutelares de forma geral”, observou. As agendas também foram acompanhadas pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Rufino.
Além das panfletagem em todos os distritos do município, também foi realizada uma ação específica em hotéis da região de Porto de Galinhas. No material, é reforçada a importância de salvaguardar as crianças e adolescentes e combater a exploração sexual. Para denunciar situações, a população pode entrar em contato com os conselhos tutelares de cada localidade. Confira os contatos:
Telefones do Conselho Tutelar:
– Serrambi: (81) 99258-7100
– Nossa Senhora do Ó: (81) 99409-1730
– Ipojuca Centro: (81) 9299-5130
– Camela: (81) 99166-0422
– Porto de Galinhas: (81) 9462-3272
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secom Ipojuca
Faça um comentário