Foi publicado, no Diário Oficial do Estado deste sábado (1º), o edital de contratação da instituição bancária que irá administrar, emitir e fornecer os cartões do NOVO BEM (auxílio emergencial da Prefeitura do Ipojuca). Ele é direcionado para trabalhadores informais que foram prejudicados com as mais recentes restrições sanitárias em decorrência da pandemia. A modalidade do processo será do tipo pregão eletrônico, vencendo a concorrência a empresa que apresentar a menor proposta de custo para gerenciar o pagamento do novo Benefício Eventual Municipal.
Seguindo o prazo legal do edital, o recebimento das propostas acontece até o dia 14 de maio. A abertura da documentação das empresas interessadas está marcada para o mesmo dia. A lei municipal nº 2.001/21 que instituiu o NOVO BEM foi sancionada pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, no último dia 10 de abril e deve beneficiar aproximadamente 5 mil trabalhadores informais. Em 2020, Ipojuca concedeu o BEM de forma pioneira no Estado durante oito meses a cerca de 4 mil trabalhadores informais.
Este ano, o NOVO BEM, incluiu novas categorias. São profissionais das áreas de guias de turismo, músicos, manicures e cabeleireiros que já constam nos cadastros de cada uma das secretarias da administração municipal. O valor da primeira parcela será de R$500. As demais parcelas serão pagas calculado as categorias e os períodos de restrições ainda existentes observando os decretos do Governo do Estado.
Faça um comentário