Na última quarta-feira (28), a Prefeitura do Ipojuca através da Secretaria de Assistência Social do Ipojuca iniciou uma capacitação continuada para conselheiros tutelares do município. Em formato virtual, a formação serviu de atualização para os profissionais que atuam na garantia e proteção de crianças e adolescentes da cidade. Neste primeiro momento foi tratada a relação entre o Conselho Tutelar e os demais atores do sistema de proteção.
“Será um ciclo de capacitação importante para troca de conhecimento e desde já agradeço a todos pela participação e também gostaria de exaltar o reconhecimento que a prefeita Célia Sales tem com essa categoria, que sempre os prestigiou e os valorizou. Que possamos, ao final dessa capacitação, nos transformarmos em sujeitos melhores, aprimorar os conhecimentos e colocá-los em prática”, destacou a secretária de Assistência Social, Anne Banja no início da transmissão on-line.
Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Rufino, “esse será o primeiro módulo, mas teremos outro na perspectiva de melhoria do nosso trabalho. É um momento de fazer uma troca de experiências para que possamos aproveitar e entender os papéis dos atores do sistema de garantias da criança e do adolescente”, reforçou. A palestra foi realizada pelo professor e ex-conselheiro tutelar, Alexandre Bezerra, que abordou alguns pontos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Para ser um bom conselheiro tutelar é preciso ter um amplo conhecimento da rede de assistência e proteção. É preciso entender como se portar com a escola, com a delegacia, com o judiciário e todos os atores envolvidos”, observou o convidado.
crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca
Faça um comentário