Na última segunda-feira (26), acabaram as doses da vacina Coronavac no município de Ipojuca, não sendo possível, portanto, seguir o cronograma de vacinação da segunda dose, nem ampliar a primeira dose para idosos de 60 anos ou mais até que nova remessa desta vacina, vinda dos Governos Federal e Estadual, chegue ao município. Ipojuca possui apenas as segundas doses da AstraZeneca destinadas a idosos com 85 anos ou mais, e elas continuarão sendo aplicadas.
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, a previsão dada aos municípios é que no início de maio as novas doses da Sinovac/Butantan cheguem e o calendário possa seguir. É importante ressaltar que as pessoas que foram vacinadas há mais de 28 dias, não terão perda na imunização a curto prazo com este atraso. Tão certo quanto as novas doses chegarem, a Secretaria de Saúde do Ipojuca voltará a vacinar.
Os idosos de 85 anos ou mais que tomaram a primeira dose da AstraZeneca após o dia 28 de janeiro, e que têm marcada a segunda dose a partir do início de maio, devem procurar os pontos fixos de vacinação portando o cartão de vacina, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Os dois pontos de vacinação são: Creche Professora Jusete Barbosa, em Ipojuca Centro, e Escola Maria das Dores, em Nossa Senhora do Ó. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Ipojuca já aplicou a primeira dose, até o dia 26/04/2021, em um total de 7.355 pessoas.
Faça um comentário